...:::::ELAS DIZEM::::....

Meninas, idéias e opiniões.

Wednesday, July 26, 2006

Meninos X Meninas

Paula Toller tinha razão quando cantou que

"garotos gostam de iludir
sorriso, planos, promessas demais
eles escondem o que mais querem
que eu seja outra entre outras iguais "

E a maior prova está aqui! Sim!! Não importa idade, cor, credo ou preferencia sexual! Todo homem tem uma porção artista circense que teima em surgir na nossa vida.

No entanto depois de perceber várias situações percebi que nós, beldades femininas também podemos ser um tanto quanto difíceis...

Não meninos, não estou defendendo vocês...estou falando de relações "menina+menina".
Após assistir os episódios em que Sônia Braga faz o papel de amante da Samantha em Sex and the City, e de ler algumas coisas sobre o seriado The L Word, estou chegando a conclusão que todos os relacionamentos precisam deste equilibrio. Todo relacionamento precisa de alguém "palhaço" pra fazer as besteiras, e outra pessoa para manter a realidade das coisas. Particularmente eu acho que mulheres dão mais dor de cabeça, porque elas requerem muito mais atenção e manutenção do que os homens. Neste caso eu até entendo porque alguns caras preferem não se envolver em relacionamentos sérios.

Sunday, July 23, 2006

As fadas de papel


“Tendo excluído o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, é a verdade”
— Sherlock Holmes


Conan Doyle, o autor dessa frase, respeitadíssimo escritor inglês, autor dos memoráveis contos de Sherlock Holmes ( do qual sou fã assumida), viu a foto acima e não considerou sua própria frase.
Como bem lembrou meu amigo bem esclarecido, em casa de ferreiro o espeto é de pau.
E em casa de Conan Doyle a foto é a prova de que fadas não só existem como posam para fotos.
A menininha da foto ficou famosa depois de divulgar essa e outras fotos em que posa ao lado de fadinhas. A história é que os pequeninos seres mágicos só aparecem para ela e sua irmã e por isso é impossível que outras pessoas as vejam. É claro que em 1917 não existia Photoshop, e muito menos a malícia de que as pessoas podiam alterar fotos ou criar cenas fantasiosas. Fotografia era uma novidade e a mente dos menos céticos o playground dos mais espertos.
As meninas enganaram tanta gente que vários livros foram públicados por profissionais renomados tentando explicar e provar a autenticidade das fotos (incluindo Conan Doyle que deixou Sherlock de lado e escreveu A Vinda das Fadas).
Eu sei que você deve estar vendo a foto e pensando "Mas será que ninguém percebeu que as fadinhas da foto são de papel?"
Pois é. Não perceberam. E ainda xingaram aqueles que perceberam.
Quem quiser saber o começo, o meio e o final surpreendente desta história, clique aqui, porque eu estou com preguiça de contar.... (já arrumei o link!)





Wednesday, July 12, 2006

Give and take

Há uma medida para a durabilidade das coisas? Ou o que temos é uma noção totalmente relativista sobre a duração das mesmas, daí a idéia de que o bom dura pouco e o ruim custa a ir embora?
Ao que me parece – dado os últimos acontecimentos da minha vida estranha (mas qual vida não é estranha? isso já é outra questão) – as coisas mudam de lugar sem motivo, pelo menos aparentemente. Os mais otimistas e de espírito elevado diriam que o destino (?) nos coloca em circunstâncias contrárias à nossa vontade para que possamos evoluir. Preferiria que, pelo menos, essas “provações” viessem acompanhadas de um manual de usuário, talvez um help desk, já que do jeito que são, acabam por nos parecer uma seqüência aleatória de desventuras.
No meio das situações caóticas que tenho protagonizado os ciclos deram lugar a gráficos de difícil interpretação. Algo passa a fazer parte da sua vida e de repente...BUM! Lá vai aquela reta diagonal mergulhar em direção ao zero. Isso me faz pensar que a vida dos seres humanos está cada vez mais afastada da perfeição cíclica da natureza para se assemelhar ao caos de uma bolsa de valores: você passa a vida para acumular milhões, já está acostumado a ter carros, imóveis, viagens...Um dia você acorda, alguém explode em algum lugar e os milhões se foram. Normalmente, o motivo da perda é tão distante que não se consegue avaliar a real importância e relação com a sua vida.
Existe uma lógica na vida de dar e tomar de volta coisas com as quais você já estava acostumada?
Eu tenho (tinha) uma pinta, muito bonitinha, na minha segunda costela direita. Tenho-a desde que nasci (eu acho). Ela era redonda, pequena, em relevinho. Há uns três anos ela se foi, ficando uma mancha no lugar. Lembrei-me dela esses dias. Ao verificar como ela estava, percebi que está quase invisível. Por que ela foi embora? Era MINHA pinta. Poderia servir de identificação se me encontrassem morta sem documentos. Agora não, está mais clara que uma marca de espinha. Eu era a menina da pinta na segunda costela direita. Ficou só a menina e a costela (sabe-se lá até quando, vai que ela decide ir embora também). Aí você percebe que até coisas que faziam parte da sua identidade, não existem mais. O quão efêmero pode, então, ser o que surge ao longo da sua vida? Sempre pensamos na eternidade, que tudo vai ser muito duradouro, por mais que a gente escute o Vinícius martelando “que seja eterno enquanto dure”. Ele se esgoela e a gente não se toca. Até minha pinta vai embora e a gente não se toca. Se a intenção da vida é nos ensinar a lidar com a perda, deveria tentar por outros métodos.
Eu queria minha pinta de volta. Era bonitinha. E era minha. Era eu.

Monday, July 10, 2006

As músicas que só eu escuto

Eu sei que vou ficar estereotipada como a garota das listas, mas que se dane.


1. Flowers - Emilie Simon
Isso é culpa daqueles clipes que passam no canal Sony. O clipe da bonequinha bem ao estilo Tim Burton é ótimo. A música é bem "menininha" mesmo.

2.Something Stupid - Frank Sinatra
Não é a melhor nem a única música do Sinatra que eu gosto. Mas ele canta junto com a Nancy e é muito fofa. Tem a versão do Robie Williams com a Nicole Kidman que também é bacana. E, é claro, a versão do Frente.

3.A Girl Like You - Edwin Collins
Essa é antiga também, mas o clipe ainda passa na MTV de vez em quando. O clipe é brega, mas não tem como não escutar essa música e ficar se sentindo a ultima coca-cola no deserto.

4. Shady Lane - Pavement
Tá legal, Pavement virou bandinha de audiencia de Ya Dog, e todo mundo que escuta se acha "alternativo". Mas eu gostava dessa música muito antes de todo mundo ficar dizendo que "Stereo" era boa. E eu nem gosto de "Stereo". Eu gosto de Shady Lane.

5. La valse D'Amelie - trilha do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Eu não tenho certeza se o nome é esse. Nunca se pode confiar em arquivos MP3 compartilhados. Essa música é linda. Não tem como não escutar e relembrar o filme todo.

6. Kun Fu Fighting - Fatboy Slim
Está na trilha sonora do filme Hora do Rush e na seleção de músicas do Dance Dance Revolution. Tá bom, eu confesso. Eu gosto dessa música pra dançar no tapetinho do video game. Não sei como ela foi aparecer na minha lista de mp3... =cP

7.Everything I'm not - The Veronicas
Acho que eu vi um clipe delas na MTV e baixei umas músicas. É uma coisa bem fabricada. Meio Kelly Clarkson. Mas eu gosto.

8.Band of Gold - Freda Payne
Essa música está em todas as trilhas sonoras de filmes que mostram adolescentes problemáticas nos anos 60/70.

9.Mrs Robinson - Lemonheads
"heaven holds a place for those who pray"... Eu gostava da versão original até conhecer essa.

10.Tiny Dancer - Sir Elton John
eu gosto de gritar "Hold me cloooser tiny daaancerrr".

11. Angelina - Louie Prima
Não me pergunte da onde veio essa música, mas é tão fofinha.

12.Sugar Pie, Honey Bunch - Temptations
Eu gosto de Temptations, e daí?

13. Picture - Kid Rock e Sheryl Crow
Será que só eu gosto dessa música?

14.Let the sun shine in - Frente
Essa música é ironica. Por isso mesmo eu levo tão a sério.

15. I want you back - Jackson 5

16.For what is worth - Bufallo Springfield
Eu gosto da estrofe
Paranoia strikes deep
Into your life it will creep
It starts when you're always afraid
You step out of line, the man come and take you away

17.What is love - Haddaway
"Baby dont hurt me, dont hurt me, no more..." Três pensamentos: anos 90, homens de ombreiras, 7 melhores da jovem pan.

18. Closer - Nine Inch Nails
O clipe é muito bom, mas a música é melhor.

19. Technologic - Datf Punk
Eu gosto da voz de robozinho!! E me lembra muito do meu trabalho.

20. In this world- Moby
Ah, eu gosto dessa por causa do clipe também. "Lordy dont leave me all by myself "

Chega, se não vai todo mundo pensar que eu sou esquisita.