...:::::ELAS DIZEM::::....

Meninas, idéias e opiniões.

Wednesday, June 14, 2006

Fossa boa é fossa cantada!

Nesse universo capitalista onde somos condicionados a pensar que a vida é um grande filme hollywoodiano, não é a toa que as vezes nos pegamos pensando qual seria a trilha sonora ideal para certos momentos. O problema é que a maior parte das vezes, quando somos guiados pelas emoções, não conseguimos visualizar bem o objetivo da trilha e acabamos nos contentando com aquelas velhas coisas de sempre de novela das 8.
Um desses momentos é a classica "fossa". Seja ela causada por um relacionamento terminado, uma dor de cotovelo, ou simplesmente pela audácia do seu ex de anos atrá de desfilar com uma garota na sua frente. Tudo isso desencadeia sentimentos incontroláveis e possíveis lágrimas escapando pelo canto dos olhos. É da fossa também o título de musa de músicas bregas. Aliás, musa da maior parte das músicas escritas. Ser feliz no amor não gera muita inspiração.
Tenho que confessar que por alguma razão muito confusa eu não experienciei muitas fossas na minha vida. E por isso nunca pude cantar junto com as letras meladas de músicas de fossa. E mesmo quando passei por coisas assim, não tive claridade no pensamento o suficiente para enxergar algumas músicas perfeitas para a ocasião.
E justamente agora, para onde quer que eu olhe vejo fossa em minha frente. Não minha, mas das pessoas a minha volta. Fossas deprimidas, contidas, disfarçadas, negadas. Cada um desenvolve o chororô de alguma maneira. Fossa não escolhe sexo, cor, religião ou preferencia sexual. É igual em todos os povos e culturas. Por isso resolvi desenterrar alguns clássicos da música piegas que fariam a trilha sonora universal para todas as fossas no mundo. Já prepare seu compartilhador de arquivos para a busca. Em algum momento, você vai precisar dessas músicas...
1. Total Eclipse Of The Heart by Bonnie Tyler
Seja na versão original, ou na versão putz-putz que rola nas baladas, todo mundo sente o coração tremer quando escuta "Once upon a time I was falling in love But now I'm only falling apart..."
2.Take a Bow by Madonna
Essa é mais popular entre as meninas que cresceram ouvindo Madonna nas rádios. Mas pode ser substituída igualmente por You'll See, porque as duas tem aquela coisa de "ah, eu te amava mas você é um idiota!"
3.It must have been love by Roxette
Tem coisa mais "eu fudi tudo e te quero de volta" do que Roxette? Mas se o caso for "Ele fudeu tudo mas eu o quero de volta", a canção é Spending My Time.
4. You were meant for my by Jewel
Sabe aquele momento em que você decide sair de casa e deixar toda a fossa pra trás, mas na primeira esquina você desaba? Pois é...corra pra casa e cante junto com a Jewel.
5. Nothing compares to you by Sinead O'Connor
Ela rasgou a foto do Papa. Culpa de quem? Da fossa! Claro! Nessa música ela faz de tudo e mesmo assim nada se compara a ficar com o babaca que a deixou pra trás.
6. With or Without You by U2
Quem disse que meninos não choram?
7. Picture by Kid Rock and Sheryl Crow
Fossa dupla. Pra nos lembrar que a fossa vai pros dois lados.
8.Você não me ensinou a te esquecer by Caetano
Recomendada apenas para casos muito desesperados. E apenas no fone de ouvido. Essa parte da sua fossa não deve ser compartilhada com os vizinhos.
9.Labour of Love by Frente
Essa é para casos de fossa mais fracos. Em doses moderadas.
10. Dont Speak by No Doubt
Especialmente para os momentos de socar a parede e rasgar fotos e cartas.

Eu sei, eu sei, faltou o clássico "Desculpe mas eu vou chorar", mas essa é só para casos extremos de "ele me largou por outro cara, fugiu com meu dinheiro e meus vestidos".

Sugestões de outras músicas e histórias de fossas cantadas são bem vindas.

4 Comments:

At 2:38 PM, Blogger Gilgamesh said...

Ah... "deslizes" do fagner.

a maior música de corno manso que já existiu. Pior que fossa, é fossa com chifre. :D

[]s

 
At 8:37 PM, Blogger Robertha said...

Eu não escutei "Você não me ensinou a te esquecer", mas da primeira vez que ele terminou comigo, quando nos despedíamos, eu virei pra ele e perguntei "o que eu faço agora?", ou seja, eu quase declamei a música. Mega fossa.

 
At 2:09 PM, Blogger Vesper Lynd said...

Eu realmente adorei o tema... Até pq dois lados da tríade estão passando por isso. O mais funny é q a única sortuda quem fez a lista.. Belha, agora é nossa vez!

 
At 6:12 AM, Blogger Digão... said...

sou entusiasta do blog do Gilgamesh e ja vi o de vcs algumas vezes... mto bom mesmo... ele me indicou uma visita aqui... sem duvidas tempo bem gasto....

 

Post a Comment

<< Home